Prefeitura divulga locais e horários do concurso para professor do município

30/09/2015 20h50
Prefeitura divulga locais e horários do concurso para professor do município
A8SE

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou os locais e horários da realização das provas do concurso público para professor da rede municipal de ensino de Aracaju. Cerca de 17.500 profissionais irão concorrer a 152 vagas de contratação imediata de pedagogos e formação de cadastro reserva para professores de licenciatura.

As provas serão aplicadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) General Freitas Brandão, no bairro Suissa; na Emef Anísio Teixeira, no bairro Atalaia; Emef Santa Rita de Cássia, no bairro América. Nas unidades de ensino da rede estadual, o concurso ocorrerá no Colégio Estadual Pres. Costa e Silva, no bairro Getúlio Vargas; Centro de Referência de E.J.A Prof. Severino Uchôa, bairro Getúlio Vargas; Colégio Estadual Gov. Valadares, no bairro 18 do Forte; Colégio Estadual Atheneu Sergipense, no bairro São José; Colégio Estadual Tobias Barreto, no Centro da capital. Os exames também serão aplicados em cinco didáticas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no campus de São Cristovão.

Clique aqui e consulte o seu local de prova. Basta o candidato fornecer os números do CPF para ter acesso ao Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, organizadora do concurso.

As provas objetivas, marcadas para acontecer no dia 11 de dezembro, nos turnos manhã e tarde, terão seus resultados divulgados no dia 31 de janeiro. É importante que o candidato tenha em mãos, no dia de realização da prova objetiva, o seu COCP para facilitar a localização da sala, sendo imprescindível que esteja de posse do documento oficial de identidade.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas objetivas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munidos do documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de caneta, nem de apontador, lapiseira ou `caneta borracha`.

"A expectativa é que sejam abertas pelo menos 289 vagas em 2012, com a aposentadoria dos docentes mais antigos. Com relação ao último concurso, que irá vencer em março do próximo ano, será dada continuidade à convocação dos aprovados à medida que professores mais antigos se aposentem", diz o Secretario Municipal de Educação, Antônio Bittencourt Júnior.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: