Aeroporto de Aracaju atingirá passageiro 1 milhão em dezembro

30/09/2015 20h50
Aeroporto de Aracaju atingirá passageiro 1 milhão em dezembro
A8SE

O Aeroporto Santa Maria vai atingir a marca histórica de 1 milhão de passageiros em 2011, isso fruto da grande movimentação aeroportuária que o Estado de Sergipe vem recebendo ao longo dos últimos 6 anos, além do aumento significativo do número de voos que chegaram em Aracaju este ano.

Na primeira quinzena de dezembro, data em que estará chegando ao aeroporto o visitante de número um milhão, a Secretaria de Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estão preparando ações, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SE) e Infraero. "A importância em comemorar esta marca deve-se ao fato da grande contribuição que os setores públicos e privados têm dado ao turismo na capital e no Estado", disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Para o Superintendente do aeroporto de Aracaju, Luiz Alberto Bittencourt, com as ações do poder público e da iniciativa privada visando atrair os turistas para o estado de Sergipe, a economia aquece e todos ganham. "O nosso passageiro-milhão é fruto do trabalho e do compromisso das diversas entidades e dos órgãos oficiais de turismo do Estado e da nossa capital. A Infraero orgulha-se por fazer parte deste belo trabalho".

No início de dezembro a Infraero divulgou estatísticas da movimentação de passageiros no Santa Maria. Segundo os números, durante o período de janeiro a novembro de 2011, o aeroporto recebeu 18.688 aeronaves e 987.006 passageiros, superando os números oficiais deste mesmo período em 2010 em 16,19%.

 

Fonte: Setur

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: