Inscrições para o concurso da Guarda Municipal iniciam hoje

30/09/2015 20h50
Inscrições para o concurso da Guarda Municipal iniciam hoje
A8SE

Iniciam nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, as inscrições para concurso público da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Anunciado pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no último dia 28 e realizado pelo Instituto Movens, o concurso abre 100 vagas de guarda municipal com salário inicial de R$ 1.310,40.

Segundo o Major Edênisson, esse crescimento do efetivo trará melhor qualidade nos serviços prestados pela GMA. Atualmente, a corporação conta com 350 agentes. "Esse investimento no nosso pessoal é muito importante. Conseguiremos melhorar o atendimento à população e o rendimento nas nossas funções", explica ele.

As inscrições ocorrem somente via internet, das 10h do dia 1º até 23h 59min do dia 12 de dezembro, seguindo o horário de Aracaju. Inicia no mesmo dia, e encerrando no dia 2 de dezembro, o período para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 26,20. A isenção deve ser realizada presencialmente na Secretaria Municipal de Administração (Semad), com a apresentação dos documentos exigidos no edital.

O resultado das solicitações de isenção será divulgado no dia 7 de dezembro. Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição indeferidos deverão se inscrever via internet, conforme procedimentos de inscrição determinados neste edital.
Provas

As provas deverão ser realizadas em janeiro de 2012 em duas etapas. A primeira é composta por provas objetivas de conhecimento básicos e específicos, contendo 25 questões cada, de caráter eliminatório e classificatório, além de exames de aptidão física e psicotécnico, de caráter eliminatório. A segunda será um curso preliminar de formação profissional, eliminatório e classificatório.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: