SMTT desenvolve projeto para implementação de mais corredores livre

30/09/2015 20h49
SMTT desenvolve projeto para implementação de mais corredores livre
A8SE

Para garantir mais fluidez ao trânsito do Centro de Aracaju, a Equipe do Departamento Planejamento e Sistemas (DPS) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estuda a possibilidade de transformar as ruas Cedro, Itabaiana, Itabaianinha, Largo Esperanto e Avenida Carlos Firpo em corredores livres. Se o projeto for aprovado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, ficará restrito o estacionamento de veículos nestas vias.

"Em outra ruas e avenidas da capital em que o sistema de corredores livres já foi implementado a fluidez melhorou consideravelmente. Nosso objetivo com esta ação é melhorar as condições do trânsito nas principais vias da nossa cidade. Apresentaremos o quanto antes este projeto ao prefeito Edvaldo Nogueira", declara o superintendente da SMTT, Antonio Samarone.

Estacionamento

Além do projeto de reordenamento do trânsito, os técnicos do DPS também desenvolvem um projeto que visa aumentar o número de vagas do estacionamento localizado entre os Mercados Albano Franco e Tales Ferraz, que hoje comporta 230 veículos. "A intenção é atender a demanda de estacionamento gerada com a adoção dos corredores livres. Estamos estudando número de vagas que poderão ser criadas no local", aponta o engenheiro do DPS, Fernando Nunes.

Fonte: SMTT

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: