Duplo homicídio: vigilante se apresenta e admite que atirou em legítima defesa

30/09/2015 20h49
Duplo homicídio: vigilante se apresenta e admite que atirou em legítima defesa
A8SE

O inquérito do duplo homicídio que ocorreu em um canteiro de obras, no bairro Olaria, já está praticamente concluído. Na segunda-feira (21) o vigilante da obra, apontado como autor dos disparos, se apresentou na Delegacia de Homicídios e confessou os disparos alegando legítima defesa.

De acordo com o delegado, André Gouveia, que esta a frente das investigações, o vigilante foi acompanhado de um advogado. "Ele informou que o motivo do crime foram os constantes furtos que estavam ocorrendo na obra", afirmou o delegado que ressaltou. "Ele disse que um deles foi em sua direção para agredi-lo, então ele sacou a arma, atirou e depois atirou no segundo", contou.

Ainda segundo André Gouveia, o revólver calibre 38 usado pelo vigilante pertence a empresa de vigilância e foi encaminhada para exame de balística. O delegado também informou que a prisão do vigilante não foi solicitada. "Por enquanto não foi preciso pedir a prisão do vigilante e ele vai responder o processo em liberdade. O inquérito deve ser concluído em cinco dias e será encaminhado para a justiça", declarou.

Crime

O duplo homicídio ocorreu no dia 15 de novembro no canteiro de obras de um condomínio no bairro Olaria. As vitimas foram Sivaldo da Conceição Vieira, o "babau" de 29 anos e José Márcio Dantas, o "bobó" de 34 anos. Na época a população informou a polícia que a dupla costumava praticar roubos na região.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: