Rodoviários e passageiros convivem com o medo de assaltos

30/09/2015 20h49
Rodoviários e passageiros convivem com o medo de assaltos
A8SE

Rodoviários e usuários do transporte coletivo reclamam da insegurança e do grande número de assaltos a ônibus. As linhas mais críticas são as do conjunto Jardim e Parque dos Faróis, as duas em Nossa Senhora do Socorro.

Conviver com medo no local de trabalho é uma rotina que assusta o cobrador Valdison Silveira, que atua na área do conjunto Jardim. "Em pouco mais de dois anos passei por doze assaltos, só este ano foram quatro. É revoltante, pois todos os dias estamos a mercê dos bandidos", reclama o trabalhador que ressalta. "Saímos de casa com a sensação de insegurança, a gente sai e não sabe se volta", desabafou.

O despachante rodoviário, Adelcídio da Silva Santos revelou que existe policiamento, mas é preciso intensificar. "Devemos ter mais segurança principalmente nos finais de linha, pois os assaltos acontecem diariamente, as vezes até três vezes em um dia", revelou.

Ainda segundo o trabalhador, os ladrões já sabem os horários da polícia. "Os policiais passam por aqui, mas quando saem para fazer ronda em outro lugar os bandidos agem, eles já sabem a rotina dos policiais e esperam a hora certa para atacar", afirmou Adelcídio.

A Delegacia de Repressão de Roubo a Ônibus registrou sete assaltos durante o último fim de semana, usando facas e revólveres os assaltantes levaram mais de R$ 500 reais. Este ano foram registrados até o momento 430 assaltos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: