SE tem cerca de duas mil audiências para a Semana Nacional de Conciliação

30/09/2015 20h49
SE tem cerca de duas mil audiências para a Semana Nacional de Conciliação
A8SE

Na sexta edição da Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Sergipe tem 2.013 audiências marcadas, sendo 1.155 na capital e 858 no interior. Mais de 200 pessoas estão envolvidas no trabalho de atendimento às partes, entre elas Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Conciliadores, coordenadores e servidores do Judiciário.

A campanha deste ano - que tem como tema `Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos` - focará suas atividades nas demandas judiciais em massa envolvendo os maiores litigantes do país, como as agências reguladoras, bancos, empresas de telefonia, entre outros. A motivação da indicação desta demanda surgiu após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentar uma pesquisa com os 100 maiores litigantes do Poder Judiciário.

A Semana Nacional de Conciliação ocorre anualmente em todos os Estados. Durante esse período, os Tribunais estaduais, trabalhistas e o federal selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida pretende reduzir o grande estoque de processos na Justiça brasileira, com foco nas demandas de massa.

Em Sergipe, no ano passado, foram designadas 2.407 audiências, sendo que 91% delas foram realizadas, resultando em 717 acordos homologados, que representou pouco mais de R$ 1 milhão em acordos. Ainda em 2010, quase cinco mil pessoas foram atendidas em Sergipe durante a Semana Nacional de Conciliação.

Fonte: TJSE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: