‘Megaoperação Lei Seca’ resulta em 24 pessoas autuadas durante fim de semana

30/09/2015 20h49
‘Megaoperação Lei Seca’ resulta em 24 pessoas autuadas durante fim de semana
A8SE

A operação foi realizada pela Polícia Militar do Estado de Sergipe e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) durante o último fim de semana, começou na madrugada de sábado (19) e terminou às 7h do domingo (20). O foco foi a Passarela do Caranguejo, ponto por onde passavam os motoristas que retornavam de uma grande festa ocorrida no povoado Mosqueiro.

Durante os trabalhos, a CPTran realizou 117 testes com o bafômetro e autuou 24 condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Desses, nove sopraram o etilômetro, foram presos e levados à Delegacia de Turismo, pois estavam com percentual acima de 0,34 miligramas de álcool no sangue, conforme prevê a Lei Seca.

Dos 24 motoristas autuados, 10 recusaram-se a soprar o bafômetro, mas acabaram sendo notificados por conduzirem veículo sob a influência de álcool, já que apresentavam visíveis sinais de embriaguez. De acordo com a CPTran, a maior aferição da madrugada foi a de um motociclista que estava com 0,98 miligramas de álcool no sangue e que também foi encaminhado à delegacia.

A ação resultou na apreensão de três veículos que estavam com o licenciamento vencido e foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Durante a megaoperação, cinco pessoas foram autuadas por estarem dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran e responsável pela megaoperação, o fato da Companhia ter alertado os condutores sobre a megaoperação foi válido, já que entre os motoristas "foram vistos muitos grupos que escolheram uma pessoa para não beber durante a festividade e guiar o veículo na volta, incluindo aí muitas mulheres". Ainda como reflexo da megaoperação, nenhuma solicitação para atendimento a acidente foi registrada pelo Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT) durante o final de semana.

Com informações da SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: