Homem é preso roubando energia elétrica

30/09/2015 20h49
Homem é preso roubando energia elétrica
A8SE

Foto (Divulgação Energisa )

O flagrante foi no bairro Agamenon Magalhães na manhã desta sexta-feira (18). O fraudador foi notificado pela Energisa diversas vezes sobre a irregularidade, porém ele persistia fraudando. A prisão ocorreu no exato momento em que ele retirava a escada após realizar o "gato".

A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, soube da fraude por meio de denúncia anônima, o que pode ser feito através do número 0800 284 4001 ou na central de atendimentos 08000 79 0196. O sigilo é garantido.

"A Energisa vem diariamente combatendo fraudes em toda a sua área de concessão. Isso é necessário, visto que todos perdem com essas fraudes: a empresa, o Estado e os clientes regulares, que ficam com a qualidade da energia fornecida comprometida. A gente faz o apelo para que as pessoas denunciem e não compactuem com as fraudes", afirmou Brunno Margato, gerente da Energisa, responsável pelo combate a perdas.

Foto (Divulgação Energisa)

O fraudador foi levado à 1ª Delegacia Metropolitana, comandada pelo delegado Alexandre Pires, onde prestou depoimentos e encontra-se preso. De acordo com o art. 155 do Código Penal, as fraudes de energia elétrica são crimes com penas previstas até 5 anos de prisão.

Com informações da Energisa

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: