Sergipe

17/11/2011 às 16h46

Mutirão promove limpeza de praias em Aracaju

Redação Portal A8

Uma "caravana verde" percorreu as principais áreas das praias de Aracaju, no último domingo (13). Foi a caminhada em defesa do meio ambiente, uma das ações da Campanha "Eu amo a Natureza", promovida pelo Título de Capitalização Caju Cap. O mutirão educativo distribuiu panfletos com dicas de manutenção e preservação do ecossistema. "Se cada um fizer um pouco, der a sua contribuição, ainda teremos tempo para salvar o meio ambiente", disse a carreteira Nizoleide Maria, uma das voluntárias do projeto.

Também foram distribuídas dez mil envelopes com sementes de árvores da Mata Atlântica. "O mundo precisa de mais verde", falou a motorista Cristiane Hertz, também voluntária. "Nós fizemos o chamamento e a população atendeu. É importante que cada um se descubra parte importante nesse processo de preservação ambiental", completou Wilson de Oliveira, gerente geral do Título de Capitalização.

Na areia da praia, sacos oxibiodegradáveis foram utilizados para recolhimento de materiais descartados pelos banhistas. A iniciativa chamou a atenção do turista da Bahia, Henrique Muller, que visita a capital sergipana pela primeira vez. "Com tanta gente empenhada em fazer dessa cidade um lugar cada vez mais limpo, dá vontade de voltar mais vezes", concluiu Muller.