Sergipe

15/11/2011 às 11h49

`Buzu da Odonto` oferece tranquilidade aos frequentadores do evento

Redação Portal A8

Para melhorar a fluidez e garantir segurança às pessoas que irão participar da maior festa a fantasia do Estado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) firmou parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e Casa de Shows Produções. O objetivo foi a realização de um esquema especial de transporte coletivo para a Odonto Fantasy 2011.

O superintendente Antônio Samarone enfatiza a importância da iniciativa para toda a sociedade. "Este é um tipo de ação que não acontece isoladamente, porque interfere na vida das pessoas que vão circular nas vias no dia do evento, no próximo dia 19. Com a medida, o impacto no trânsito será minimizado na região da Atalaia e Zona de Expansão, e ainda irá tranquilizar os familiares de quem for participar da festa", coloca.

Para o organizador da festa, Gustavo Paixão, a parceria tem caráter social. "Vimos o sucesso da ação que o festival Rock in Rio preparou em setembro deste ano e percebemos que poderíamos incluir na programação da Odonto Fantasy. Grandes ideias devem ser copiadas para trazer melhorias, ainda mais no fator de contribuição de segurança das pessoas", disse.

Os 50 ônibus sairão, conforme a demanda, do posto de gasolina localizado na avenida Tancredo Neves, próximo à entrada da Oviêdo Teixeira. De acordo com o presidente do Setransp, José Carlos Amâncio, os veículos sairão de três em três minutos. "Os usuários irão utilizar o Cartão Mais Aracaju série especial Odonto Fantasy, que depois poderá tê-lo para uso pessoal com recarga para o transporte público de Aracaju", lembra Amâncio. "Queremos motivar as pessoas a perceberem que o transporte coletivo é mesmo a saída, como bem reforça Antônio Samarone, para a mobilidade urbana", completa.

A ideia é que a iniciativa se consolide nas próximas festas de grande impacto, como a do Fim de Ano de Aracaju. "Iremos conversar com os donos de empresa de transporte público e com o Setransp para desenhar essa possibilidade", antecipa Samarone.

Esquema ‘Buzu da Odonto`

As linhas iniciam o trajeto às 20h30 e finalizam às 23h, com embarque de pessoas rotativo a cada 15 minutos saindo do posto de gasolina citado. O cartão custará R$10 (ida e volta) e pode ser adquirido nos pontos de venda de ingressos da festa desde o último dia 26. Quem decidir na hora da festa em ir de Buzu, poderá comprá-lo no local onde sairão as linhas.

Quem optar pelo Buzu da Odonto, ficará a 500m da entrada do local da festa, no Sítio Terêncio, avenida Melício Machado. A volta também está garantida para os festeiros. Eles terão das 3h às 5h para embarcar em um dos microônibus que farão o caminho de volta com segurança, retornando para o mesmo ponto no qual embarcou para a ida.


Fonte: PMA