Roteiro turístico de Sergipe é capa da revista especializada para público LGBT

30/09/2015 20h48
Roteiro turístico de Sergipe é capa da revista especializada para público LGBT
A8SE

No mundo de diversidade o mercado mundial volta-se para os diferentes segmentos da sociedade, tentando atrair os variados públicos consumidores. Diante desta realidade, a secretária de Estado de Turismo (Setur) recebeu jornalistas da Revista Via G, principal publicação especializada para o público LGBT do Brasil. Os jornalistas vieram produzir um roteiro sobre as belezas do estado em comemoração aos três anos da revista.

Segundo Amanda Leonel, jornalista e redatora da revista, o turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) é um dos segmentos do mercado que mais cresce no mundo e é um público bastante exigente. "No Brasil, estima-se que 10% da população seja homossexual, ou seja, aproximadamente 18 milhões de pessoas. Segundo dados Ministério do Turismo, essa é a área que mais cresce dentro do turismo. É um segmento que gosta de viajar e explorar coisas novas e boas. É fato que dentro dos vários setores da economia voltados para gays, lésbicas e transgêneros, o turismo é um dos mais desenvolvidos", disse.

Amanda destacou que o público LGBT mantém uma frequência maior de viagens. "Enquanto o turista comum viaja apenas uma ou duas vezes ao ano, o turista LGBT viaja de quatro a cinco vezes. Hoje já existe uma mídia especializada para este público que adora inovar em seus roteiros turísticos. Os sergipanos estão de parabéns e conscientizados, possibilitando oportunidades desse mercado que começa a mudar a maneira pela qual o mundo do turismo enxerga a comunidade LGBT", disse.

Para Ana Carolina Melo, jornalista da Via G, atualmente o mercado LGBT tem os olhares do mundo globalizado e o nordeste ainda é um destino a ser explorado por este público. "O nordeste é lindo e Sergipe mostrou-se uma verdadeira supressa, com suas belezas naturais, limpeza, cultura, culinária, arte e com um povo bastante acolhedor. O mais importante do estado sergipano é que está preparado para receber este segmento turístico que tem um poder aquisitivo alto, são bastante viajados e loucos para explorar novos roteiros", relatou.

Para visualizar a publicação sobre Sergipe, basta acessar o site www.revistaviag.com.br

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: