Hemose abre para doação de sangue neste feriado da Proclamação da República

30/09/2015 20h48
Hemose abre para doação de sangue neste feriado da Proclamação da República
A8SE

Com a finalidade de restaurar o estoque estratégico de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), abre para coleta de sangue no horário de 8h às l2h, nesta terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República. O atendimento volta ao horário normal na quarta-feira, l6 de novembro. Toda a população esta convidada a doar sangue.

A medida visa manter o atendimento da rede hospitalar abastecida pelo hemocentro. Devido aos feriados das últimas semanas, o serviço de doação de sangue teve uma redução de aproximadamente 30%, no número de bolsas coletadas.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, comparecer ao serviço alimentado, estar descansado, ter dormido pelo menos 6 horas, nas 12 horas anteriores à doação, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto vá1ido em todo território nacional.

Vale lembrar que é necessário evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver resfriada não deverá doar temporariamente.

O hemocentro de Sergipe está localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O serviço funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h às l7h e aos sábados de 8h às l2h, mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000 e 3259-3174.

Fonte: Hemose

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: