Campanha "Eu Amo a Natureza" promove limpeza de praias em Aracaju

30/09/2015 20h48
Campanha  "Eu Amo a Natureza" promove limpeza de praias em Aracaju
A8SE

Previsão de um fim de semana um pouco mais limpo para os frequentadores das praias da capital. O Título de Capitalização Caju Cap promove no domingo, 13, a partir das 10h, a campanha "Eu amo a Natureza" com a coleta de lixo em cerca de 15 km da orla de Aracaju com saída do Bar Parati.

Durante a caminhada em defesa do meio ambiente, além da catação de resíduos, serão distribuídos material educativo e sementes de árvores da Mata Atlântica. A ação organizada pelo Título de Capitalização Caju Cap contará com o apoio da Empresa Torre Empreendimentos.

Para desenvolver a operação, o Titulo de Capitalização Caju Cap espera contar com a adesão de voluntários. A expectativa é que cerca de 250 pessoas participem desse mutirão. "Acreditamos que incluir a população neste tipo de evento é dar a cada um a responsabilidade quanto a manutenção da natureza . É dar a chance de cada um se descobrir parte importante na preservação ambiental", disse Wilson de Oliveira, gerente geral do Título de Capitalização.

Novidade

Acompanhando o movimento mundial pela redução do consumo de sacos e sacolas plásticas, o Título de Capitalização Caju Cap, vai utilizar para recolhimento do lixo nas praias de Aracaju, sacos plásticos oxibiodegradáveis. Considerado ecologicamente correto, esse tipo de material tem tempo de degradação, de aproximadamente dezoito meses, e segundo especialistas, sem causar impactos ambientais. Dados da Associação Brasileira de Supermercados, revelam que os brasileiros consomem cerca de 33 milhões de sacolas plásticas por dia. Boa parte desse material é descartada de forma incorreta no meio ambiente, o que provoca problemas, como o entupimento de bueiros e o sufocamento de animais, principalmente marinhos. "Quando pensamos em qualidade de vida é preciso pensar em um meio ambiente equilibrado e saudável. E isso deve ser de interesse e direito de todos", concluiu Wilson de Oliveira.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: