Sergipe

11/11/2011 às 17h10

Banese e BNB discutem repasse de recursos do FNE

Redação Portal A8

Foto (ASN)
Gerentes e técnicos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) estiveram esta semana na sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese), no Distrito Industrial. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as duas instituições, especialmente quanto a questões ligadas ao processo de repasse de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A comitiva do BNB foi recepcionada pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, e pelo diretor de Crédito de Desenvolvimento, Edson Caetano, além dos gerentes das Áreas de Crédito Especializado, Auditoria e o superintendente de Controles Internos e Riscos.

Para o gerente do Ambiente de Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, Humberto Leite, a visita foi produtiva dentro da perspectiva de convergência do trabalho entre os dois bancos. De acordo com o gerente do BNB, o Banese possui uma excelente capilaridade de atuação no estado de Sergipe, o que auxilia na ampliação de beneficiários e atendimento às diretrizes gerais do FNE.

Já o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, considerou a visita da equipe do BNB como importante dentro da lógica de estreitamento das relações entre as duas instituições com vistas à busca constante de celeridade no processo de concessão de crédito do FNE.

"Além do BNB recebemos, no mês passado, a visita de técnicos do BNDES, que também repassa recursos para o Banese, ampliando a nossa atuação. Também recentemente assinamos com o presidente do BNB e o governador Marcelo Déda a ampliação do limite de atuação do Banese no FNE, que passou para R$ 100 milhões, possibilitando o atendimento das demandas de crédito que temos nos diversos segmentos econômicos, a exemplo dos setores rural, industrial, agroindustrial, turismo, infraeestrutura e comércio e serviços", informou Saumíneo.

Fonte: ASN