Praça no bairro Jardins vira ponto de venda e consumo de drogas

30/09/2015 20h48
Praça no bairro Jardins vira ponto de venda e consumo de drogas
A8SE

A praça Zilda Arns, no bairro Jardins, área nobre de Aracaju, está se transformando em ponto de compra e uso de drogas. A denúncia é dos moradores que se sentem inibidos de usar a área de lazer.

De acordo com um morador, que preferiu não ter a identidade revelada, o uso de drogas no local acontece a qualquer hora do dia. "Eles não tem vergonha e consomem de manhã e a noite, já estamos evitando descer com crianças, pois tem dias que os jovens ficam fumando maconha na área do parquinho", declarou.

Ainda segundo o denunciante, como se não bastasse o consumo, se tornou frequente a compra e venda de drogas no local. "Quando a praça está muito movimentada eles vão para as ruas das alamedas A e B, lá os fornecedores ficam a vontade, vem até pessoas de outros bairros para comprar aqui", desabafou o morador que ressaltou. "Alguns dos usuários são moradores da área e acabam praticando pequenos furtos nos condomínios para comprar a droga", revelou.

A praça fica próxima a um Posto de Atendimento Comunitário (PAC) que conta com a presença da Polícia Militar, mas nem isso inibe a ação dos jovens e dos fornecedores da droga. Os moradores da região pedem que o policiamento seja reforçado e que rondas sejam feitas com mais frequencia.

Nota

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o policiamento da região é de responsabilidade do 3ª Companhia do 1º Batalhão, que realiza o policiamento ostensivo com viaturas e policiais. Ainda segundo a assessoria, será feito juntamente com a Polícia Civil um levantamento sobre a prática no local para que os policiais sejam direcionados nos horários em que o fato ocorre, no intuito de flagrar a venda de drogas no local.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: