Sergipe

10/11/2011 às 10h02

Ministério Público notifica empresas sergipanas por sonegação fiscal

Redação Portal A8

O Ministério Público de Sergipe, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MP (GAECO) apresentou resultados positivos na operação de combate à sonegação fiscal no Estado de Sergipe.

O GAECO, no último dia 09 de novembro, em parceria com a Delegacia da Polícia Civil (DEOTAP) - especializada em crimes contra a ordem tributária e administração pública - e com a Secretaria de Estado da Fazenda, deflagrou treze ações penais contra sócios ou prepostos de empresas investigadas e autuadas pelo crime de sonegação fiscal de ICMS.

A operação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) consistiu na mobilização nacional contra à sonegação fiscal e envolveu 17 Estados da Federação e o Distrito Federal.

Os 17 estados que participam da operação são Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Amazonas, Amapá, Paraíba, Ceará, Sergipe, Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná, além do Distrito Federal.

Sergipe foi um dos Estados em que, somente com as denúncias, vários fraudadores foram responsabilizados porque sonegaram, a título de ICMS, a importância de R$ 7.568.905,08.


Com informações do MPE