Sergipe

10/11/2011 às 07h09

ORSSE apresenta última edição da série “Sons da Catedral” nesta quinta

Redação Portal A8

A Catedral Metropolitana de Aracaju será o palco da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) nesta quinta-feira (10), a orquestra sergipana encerrará com chave de ouro a série Sons da Catedral em um concerto com a participação dos renomados solistas americanos Kevin Vigneau e Kimberly Fredenburgh. A apresentação tem início às 19h e a entrada é gratuita.

Ao trazer dois representantes da cultura americana para solo sergipano a ORSSE proporciona ao público um importante intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos. "Esses solistas além de serem muito bons, são professores em renomadas universidades. Sua atividade didática para com nossos músicos resultará, sem dúvida, em melhores performances nos concertos", afirma o diretor artístico e regente titular da ORSSE, Guilherme Mannis.

Sob a regência do maestro assistente da ORSSE, Daniel Nery, a orquestra executará as seguintes obras: Finlândia, Op. 26, de Jean Sibelius, Concerto para oboé e orquestra de cordas, em lá menor, de Ralph Vaughan Williams, Concerto para viola e orquestra, de Béla Bartok e Marcha Eslava, Op. 31, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. "O repertório faz parte da trajetória da dupla, que pretende com isso evidenciar as particularidades sonoras do oboé e da viola", afirma Nery.

A sexta e ultima edição da série também homenageia o dia nacional da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro, e os 26 anos de tombamento como Patrimônio Histórico de Sergipe da Catedral Metropolitana de Aracaju.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Fundação Aperipê e Segrase. O projeto "Sons da Catedral", por sua vez, tem o apoio da Arquidiocese de Aracaju e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.


Fonte: ASCOM/ORSSE