Agência dos Correios de Salgado é assaltada mais uma vez

30/09/2015 20h48
Agência dos Correios de Salgado é assaltada mais uma vez
A8SE

A agência dos Correios do município de Salgado foi assaltada novamente na manhã desta quarta-feira (9). Segundo a Assessoria de Comunicação dos Correios, os três assaltantes fizeram reféns funcionários, usuários e o segurança. Eles esperaram o tempo para abertura do cofre, que é programado, e levaram todo o dinheiro, o valor ainda não foi informado.

Esta já é a segunda vez que a agência dos Correios de Salgado é assaltada somente este ano. Os bandidos fugiram sem deixar pista, e, abandonaram o veículo utilizado próximo ao local do crime.

Providências

A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe (DR/SE) está adotando uma série de medidas para reduzir o número de assaltos às agências de todo o estado. Este ano, quase 80 ocorrências foram registradas. A principal solução encontrada foi a ampliação do tempo de bloqueio para abertura dos cofres, o que deve tornar as unidades dos Correios alvos mais difíceis e menos atrativos para os bandidos.

A mudança será implantada até o final do mês em todas as 87 agências de Sergipe. Os cofres, que antes levavam 15 minutos para serem abertos após o envio do comando, agora terão um tempo de abertura ainda maior, para dificultar a ação dos assaltantes. O aumento no tempo de bloqueio vem sendo utilizado há dois anos pela Diretoria Regional de São Paulo - Interior (DR/SPI) e os resultados são positivos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: