Estudantes da UFS pedem apoio da OAB

O presidente da OAB se comprometeu a levar ao conhecimento dos dirigentes a solicitação dos alunos

30/09/2015 20h35
Estudantes da UFS pedem apoio da OAB
A8SE

O vice-presidente em exercício da OAB/SE, Maurício Gentil,recebeu nesta sexta-feira (03) representantes dos estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O encontro aconteceu no Palácio da Cidadania, com participação de Vínícius de Oliveira, membro da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) e Arios Maia, do Diretório Acadêmico de Comunicação Social.

Entendendo a OAB de Sergipe como entidade engajada nas questões que envolvem a cidadania e o estado democrático de direito, os estudantes estiveram no Palácio da Cidadania com o objetivo de solicitar apoio da entidade ao movimento desencadeado pelos acadêmicos, que reivindicam melhores condições estruturais para o Curso de Comunicação Social oferecido por aquela instituição de ensino. "Na OAB/SE, fomos bem recebidos e procuramos a entidade porque se trata de uma instituição que sempre atuou em defesa dos direitos humanos", analisa o estudante Vinícius Oliveira.

Ao dirigente da OAB/SE, os estudantes revelaram que o curso apresenta estado deplorável quanto à estrutura e, na oportunidade, solicitaram a interferência da OAB/SE para intermediar entendimento com a universidade. Eles informaram que também pedirão apoio ao Ministério Público Federal (MPF).

O presidente em exercício informou aos estudantes que os diretores da OAB/SE se reunirão na próxima segunda-feira (06) e se comprometeu a levar ao conhecimento dos dirigentes a solicitação dos estudantes para que a Ordem possa dar a sua contribuição para a solução do conflito, por entender que, ao procurar ajudar ao curso de Comunicação Social da UFS, estaria, portanto, ajudando a sociedade sergipana.

Ascom OAB/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: