Professores do município de Socorro ameaçam greve

A categoria realizou um apitaço para cobrar uma resposta sobre o reajuste do piso

30/09/2015 20h35
Professores do município de Socorro ameaçam greve
A8SE

Os professores do município de Nossa Senhora do Socorro se reuniram na frente do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal para cobrar uma resposta sobre o reajuste do piso.

Insatisfeitos com as negociações a categoria já paralisou por duas vezes durante a semana (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

e realizou um apitaço na manhã desta sexta.

De acordo com os professores, as propostas apresentadas até agora não agradaram. A mais recente, por exemplo, altera a remuneração de um professor de 1.738 reais para 1.782, na proposta do Sintese, que aplica o percentual correto do piso, o valor seria 2.013 reais.

"Estamos indignados e chateados com a proposta de retirada da Prefeitura, além disso ela não respeita a carreira do magistério. Caso eles não sinalizem com uma proposta decente nós vamos decretar greve", afirmou Mara Gama, que faz parte da diretoria do Sintese.

Na prefeitura de Socorro o negociador é o secretário de finanças, Carlos Américo, de acordo com o ele, o município já gasta 82% dos recursos do Fundeb com a folha de pagamento e o aumento seria fora da realidade financeira da Prefeitura. "Um aumento neste nível pode acarretar problemas com a lei de responsabilidade fiscal, mesmo assim vamos estudar outra contra-proposta", declarou.

"O caminho é a redução de vantagens na folha de pagamento, para isso estamos estudando a folha na tentativa de reduzir gratificações e atender o pleito dos professores", afirmou o Carlos Américo que ressaltou. "Até segunda-feira, ao meio dia, vamos apresentar uma resposta em cima do novo pleito", revelou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: