PF e TCE apreendem documentos na prefeitura da Barra dos Coqueiros

30/09/2015 20h35
PF e TCE apreendem documentos na prefeitura da Barra dos Coqueiros
A8SE

A Polícia Federal continua com a operação "Olhos de Águia". Nesta sexta-feira (03) novos mandados de busca e apreensão foram cumpridos para complementar as investigações sobre uma suposta quadrilha que fraudava licitações em mais de vinte prefeituras do Estado.

Nesta sexta as apreensões aconteceram no município da Barra dos Coqueiros. A técnica do Tribunal de Contas do Estado e uma equipe da Polícia Federal estiveram na Prefeitura recolhendo pastas com documentos da comissão de licitação e de outras Secretarias.

Uma das obras que está sob fiscalização é o revestimento do canal do guaxinim que corta boa parte da cidade. Além disso, obras de pavimentação de ruas e esgotamento sanitário também estão sob suspeita. As pastas selecionadas pela equipe foram levadas para analise na sede do TCE. De acordo com a PF, a suposta quadrilha já provocou um prejuízo de calculado em cerca de dois milhões e quatrocentos mil reais aos cofres públicos.

Para o secretário de comunicação da Prefeitura, Diego Gonzaga, a existência de investigação não significa que haja a culpa. "É preciso que fique claro que estamos sendo investigados e é até normal que Estado e Prefeituras passem por isso, mas não há nenhuma culpa ou dolo comprovado", relatou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: