Sergipe

02/06/2011 às 17h22

Cadastro biométrico tem provocado filas nos cartórios eleitorais

Só será possível participar das próximas eleições os eleitores que tiverem feito o cadastramento

Redação Portal A8

Para fazer o cadastro é preciso levar identidade e comprovante de residência (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
Quem resolveu se antecipar e já está realizando o cadastro biométrico tem encontrado muita fila nos cartórios eleitorais. Só será possível participar das próximas eleições os eleitores que tiverem feito o cadastramento.

De acordo com o chefe de cartório do TRE, Marcelo Gerard, a mudança dará mais agilidade e segurança ao processo eleitoral. Além disso, os dados serão usados na retirada na nova carteira de identidade e em outros Órgãos Federais e Estaduais.

Para evitar problemas na revisão do cadastro, Marcelo Gerard, alerta para a apresentação dos documentos necessário. "Os eleitores da capital devem levar o documento de identificação, além do comprovante de residência, que em quer do período de 24 de maio de 2010 a 24 de fevereiro de 2011", explicou.

O chefe de cartório também chamou a atenção para a distribuição de senhas. "A máquina tem um número específico de atendimentos diários, por isso, as pessoas devem chegar cedo para pegar a senha antecipada", destacou. No interior do Estado o cadastramento biométrico tem início no dia 13 de junho.