Professores de Aracaju também vão entrar em greve

30/09/2015 20h35
Professores de Aracaju também vão entrar em greve
A8SE

Os professores da rede municipal de Aracaju entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 13 de junho. A decisão foi tomada em assembleia no final da tarde desta terça-feira (31). O magistério entende que o Governo fez esgotar todas as condições possíveis para tentar diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira, mas ele não se mostrou disposto a atender a categoria. Com isso, o período letivo dos 35 mil alunos da rede está sendo prejudicado.

De acordo com o SINDIPEMA, o último acordo firmado e não cumprido da Prefeitura de Aracaju, através dos secretários Antônio Bittencourt e Lucivanda Rodrigues foi na primeira semana de maio.

Mobilizações

No dia 13, às 9h, haverá uma assembleia geral com a categoria na sede do SINDIPEMA para definir novos encaminhamentos de luta no movimento grevista. Segundo a presidente do sindicato, Maria Elba da Silva, o protesto é para mostrar a indignação com o Governo, que não vem assumindo a sério os assuntos da educação pública. Após a assembleia, a categoria sairá em passeata em direção à sede administrativa da Prefeitura para entregar um manifesto dos professores.

 

Com informações do SINDIPEMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: