Caminhão transportando madeira ilegal é apreendido

O veículo era conduzido por José Valmir de Jesus Santos, que levava a carga para a Bahia

30/09/2015 20h35
Caminhão transportando madeira ilegal é apreendido
A8SE

A madeira apreendida foi doada ao Colégio Agrícola de Cristinápolis (Foto: PM/SE)

Policiais militares do município de Umbaúba apreenderam um caminhão Mercedes Benz, de placa HZK-0992, com carga ilegal de madeira da Mata Atlântica. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (27), no povoado Pau Amarelo, na rodovia que liga os municípios de Indiaroba e Umbaúba.

O veículo era conduzido por José Valmir de Jesus Santos, que levava a carga da cidade baiana de Jandaíra para Itabaianinha. Os cerca de 25 metros cúbicos de madeira foram ironicamente apreendidos no Dia Nacional da Mata Atlântica e encaminhados à sede do DPM de Umbaúba, juntamente com o condutor do caminhão.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi acionado para autuar o proprietário da carga, que, juntamente com o motorista, compareceu ao Destacamento na manhã desta terça-feira (31) para os ajustes das providências cabíveis ao caso.

A madeira apreendida foi doada ao Colégio Agrícola de Cristinápolis, onde deverá ser usada para a construção de cercas, galinheiros e afins.

 

Com informações da PM/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: