Cinco suspeitos de fraude em leilões são colocados em liberdade

30/09/2015 20h35
Cinco suspeitos de fraude em leilões são colocados em liberdade
A8SE

O juiz da Terceira Vara Federal, Edmilson Pimenta concedeu parecer favorável a cinco pedidos de revogação de prisão preventiva. Com isso, cinco suspeitos de participação de fraudes em leilões da capital foram colocados em liberdade. O julgamento aconteceu na noite dessa segunda-feira (30).

Os acusados deixaram a Justiça Federal sem falar com a imprensa (Foto:Atalaia Agora )

 

Foram colocados em liberdade, Eduardo Henrique Ferreira dos Santos, Geraldo Soares Dias, Ângelo Ernestro Hell Barbosa, Geovane Souza Simões e Carlos Augusto Santos.Tiveram os pedidos negados e permanecem presos: Claudio Luiz da Silva, Dênis Nunes de Castro, Henrick Anísio de Paiva Malta e José Paixão de Jesus Filhos.

Por alegar que o processo corre em segredo de justiça, o juiz Edimilson Pimenta preferiu não se pronunciar. Os acusados que foram colocados em liberdade deixaram a sede da Justiça sem falar com a imprensa.

Operação Arremate

A Operação Arremate da Polícia Federal foi desencadeada no início deste mês. Dezesseis pessoas foram presas, entre elas, empresários e leiloeiros.O grupo é suspeito de fraudar leilões judiciais, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e de praticar corrupção de leiloeiros.As fraudes foram identificadas em pelo menos oito leilões. Somente nos da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho envolveram lotes com valores superiores a R$35 milhões.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: