Abertura do São João de Estância acontece dia 31 de maio

A abertura oficial do São João de Estância, será dia 31 de maio com a tradicional Salva de São João

30/09/2015 20h35
Abertura do São João de Estância acontece dia 31 de maio
A8SE

A abertura oficial do São João de Estância, será dia 31 de maio com a tradicional Salva de São João, a partir das 19h, trazendo para as ruas da cidade o cortejo junino, a inauguração do Arraial do Progresso na praça Barão do Rio Branco, e em seguida shows com bandas de renome nacional como Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró, no forródromo.

O São João 2011 em Estância será um dos maiores do Estado, com atrações de renome nacional como as já citadas acima, Adelmário Coelho, Forró Maior, Forró da Discarada, Cintura Fina, Gatinha Manhosa, Rogério e Banda, e também com atrações locais a exemplo da banda Forró da Folha, Xoxotear, Fauna e Flora, Bicho Danado, entre outras, além de muitas atrações artísticas e culturais.

A ornamentação e a estrutura da festa será devidamente organizada, utilizando à criatividade e a decoração conforme as tradições juninas. As comidas e bebidas típicas dessa época junina já começam a aparecer para dar um delicioso sabor de festa com muita energia em pratos feitos de milho, macaxeira, puba e amendoim, regados a saborosos licores que somente Estância sabe produzir.

O Prefeito de Estância, Ivan Leite, incentiva e investe nas tradições culturais do município, pois sabe da importância de estimular o turismo e manter as festas em nossa cidade.

O objetivo é realizar uma grande comemoração junina, com atrações de destaque, de nível nacional e local, incentivar as quadrilhas juninas e as batucadas, valorizando as nossas tradições. A previsão é que durante o mês de junho mais de 70 mil pessoas visitem a nossa cidade.

Investir em festividades é atrair mais turistas, consequentemente melhorando o comércio local e gerando mais empregos e renda para os estancianos.

A Prefeitura de Estância realiza um dos melhores São João de nosso Estado, resgatando autoestima dos estancianos e atraindo milhares de turistas.

Fonte:Ascom Prefeitura de Estância

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: