Sergipe

27/05/2011 às 15h32

Professores estaduais continuam com as manifestações

O protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira, no calçadão da rua João Pessoa

Redação Portal A8

Os professores da rede estadual de ensino, que estão em greve há cinco dias, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (27). O protesto aconteceu no calçadão da rua João Pessoa.

Uma das principais reivindicações da categoria é o reajuste salarial de 15,85% para todos os viveis. Anteriormente o Governo concedeu o aumento apenas aos professores de nível médio que são 400 de um total de 12 mil profissionais.

De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Melo, para o Sindicato a negociação continua e a categoria esta mobilizada. "Na segunda-feira vamos voltar a Assembleia Legislativa e na terça vamos nos reunir em assembleia", relatou a presidente que ressaltou. "Estamos solicitado que os deputados não aprovem nenhum projeto que acabe cm a carreira do magistério, pois entendemos que o piso é lei, que é constitucional", declarou.

Para tentar evitar a paralisação o Governo do Estado sinalizou com algumas alternativas, mas os professores rejeitaram alegado que se alguma das propostas fossem aceitas, o plano de carreira do magistério seria extinto.