Sergipe

27/05/2011 às 14h46

Polícia esclarece prisão de quadrilha acusada de agir na capital e no interior

Redação Portal A8
Os suspeitos foram presos nessa quinta-feira (Foto: SSP/SE)

No início da manhã desta sexta-feira (27) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou o resultado de uma operação realizada nessa quinta-feira, que culminou com a prisão de nove pessoas envolvidas em crimes registrados na Grande Aracaju e no interior do Estado. As prisões aconteceram nos municípios de Canindé do São Francisco, Feira Nova e no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Foram presos: Anilton da Silva Gomes, 22 anos, Edson de Jesus, 23 anos, Paulo Henrique dos Santos, 22 anos, Allan da Silva Santos, 22 anos, Cleverton Macena dos Santos, 24 anos, Adilson dos Santos Alves, 20 anos, e Rivia da Silva Bernadino, que não foi apresentada porque estava custodiada em uma unidade feminina de Aracaju. Todos são integrantes de uma quadrilha que agiu recentemente no posto Boa Viagem, em Nossa Senhora do Socorro.

"Estávamos investigando o bando depois de um assalto registrado na área do mercado central de Aracaju que teve como vítima uma mulher. Na oportunidade prendemos um dos assaltantes que ao prestar depoimento nos falou de Paulo Henrique dos Santos, que estava com ele no momento do crime. Assim conseguimos identificar os outros integrantes que juntos realizaram um arrastão ao Posto Boa Viagem. Lembrando que ainda faltam ser presos mais dois acusados", explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

Ainda segundo Everton, o grupo consumia substâncias entorpecentes antes de realizar os assaltos. Com alguns integrantes a polícia apreendeu um veículo Fiat Uno, duas armas de fogo, facas, facões e drogas. "O tráfico de drogas sustentava essa quadrilha dando o apoio financeiro.

Cleverton Macena já havia sido preso por agentes do Denarc com 75 quilos de maconha. Vamos buscar a participação desse bando em outras ações delituosas, inclusive na autoria de um crime de latrocínio ocorrido no povoado Calumbi, que teve como vítima um sargento da PM", destacou.

Foram apresentados, também, Marcelo Almeida do Nascimento, 32 anos, e Dejivan Santos Matos, 24 anos, apontados como autores de um assalto a um posto de combustível na cidade de Feira Nova e um assalto a uma fazenda localizada na cidade de Porto da Folha. "O Marcelo estava na condicional e já havia sido preso em duas outras oportunidades", finalizou Everton.

 

Fonte: SSP