Sergipe

25/05/2011 às 19h18

Defesa Civil tranquiliza moradores do bairro Cidade Nova

Redação Portal A8

Na manhã desta quarta-feira (25) o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da prefeitura de Aracaju, engenheiro Osvaldo Nascimento, visitou a área de encosta do bairro Cidade Nova, zona norte da capital. No local, o engenheiro conversou com moradores da comunidade e atendeu a demandas da população.

Acompanhado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Nicanor Moura Neto, e pelo diretor de operações da empresa, engenheiro Alberto Nascimento, o presidente da Emurb visitou as casas dos moradores e conversou com a comunidade. A comitiva percorreu as ruas Laudelino Freire e Cícero Soares, adentrando nas residências e tranquilizando os moradores da localidade.

Aproveitando a presença da equipe da empresa no local, a moradora Maria Vilma dos Santos, que reside na rua Cícero Soares há 27 anos, solicitou o serviço de desobstrução de rede drenagem ao presidente da empresa. "Aproveitei a oportunidade para pedir a ajuda e ele disse que vai enviar uma equipe agora. Aqui a gente precisa muito do apoio da prefeitura. Que bom que eles estão por aqui", agradece a moradora.

Coqueiral

O presidente da Emurb ainda visitou a comunidade Coqueiral, no bairro Porto D`Anta, na zona norte da cidade. No local, Osvaldo Nascimento visitou as áreas onde a empresa está realizando serviços de limpeza no sistema de drenagem. De acordo com o engenheiro, a prefeitura está empenhada em equacionar os efeitos das chuvas que caíram na capital nos últimos dias.

"Nós estamos trabalhando diariamente em vários pontos da cidade para minimizar os transtornos para a população. Estamos realizando serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e bueiros, visando aumentar a vazão do sistema de drenagem da cidade", garante.

Fonte: PMA