Famílias desabrigadas ocupam escolas e galpões da capital

30/09/2015 20h35
Famílias desabrigadas ocupam escolas e galpões da capital
A8SE

Famílias usam águas da chuva para consumo próprio (Reprodução/TV Atalaia )

Famílias desabrigadas com as chuvas ocupam escolas e galpões da capital. Na noite dessa terça-feira (24) foram registradas 14 famílias da invasão do Marivan, que com as fortes chuvas, perderam barracos e se deslocaram ao colégio Albano Franco, no conjunto Santa Maria.

Elas permanecem alojadas na quadra da escola e no local tudo é improvisado. As traves servem de varal e a água da chuva é usada para o banho e até para beber.

Traves servem como varal para as famílias que ocupam a quadra da escola (Reprodução/TV Atalaia )

 

No Galpão do conjunto Orlando Dantas, mais de 10 famílias estão abrigadas. No local há recém-nascidos, pessoas doentes e idosos. Segundo os ocupantes, as chuvas invadiram o prédio, os colchões ficaram encharcados e as paredes possuem infiltrações.

No galpão localizado na rua Amapá, bairro Siqueira Campos, a situação não é diferente. Cerca de 140 famílias até ontem à noite foram registradas no local onde há goteiras e as pessoas temem que o galpão desabe.

Durante o dia,a água da chuva alagou corredores e barracos. As famílias estão desesperadas, muitas perderam eletrodomésticos e outros equipamentos eletrônicos que em contato com as chuvas pararam de funcionar.

Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Aracaju assegurou que as famílias que ocuparam galpões e escolas chegaram depois nas invasões, mas já foram cadastradas e irão receber moradia após inaguração de futuros empreendimentos da Prefeitura.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: