Sergipe

23/05/2011 às 15h50

Posto de saúde é arrombado pela quarta vez

Nem mesmo o posto policial que fica próximo ao local inibe a ação dos assaltantes

Redação Portal A8

Quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (23) os funcionários do Posto de Saúde do conjunto Almirante Tamandaré tiveram um susto. O local havia sido arrombado durante a madrugada e equipamentos eletrônicos foram levados pelos bandidos.

Os assaltantes forçaram o portão dos fundos e arrombaram a porta da unidade de saúde. Foram levados do Posto de Saúde aparelhos medidores de glicemia e de pressão arterial e o monitor do computador. Por causa do assalto, alguns atendimentos foram alterados.

Com o assalto comunidade e funcionários ficam com medo de uma nova ação dos bandidos, pois nem mesmo o posto policial que fica próximo ao local inibe a ação dos assaltantes.

Segundo funcionários, a área não é considera de risco pela Saúde Municipal, mas a realidade é diferente. Os trabalhadores afirmam que em apenas um mês o local foi arrombado quatro vezes. Além disso, existe a ameaça de que o próximo assalto será com funcionários na unidade.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em virtude dos arrombamentos, durante o dia um segurança permanece no local e no período da noite o sistema de alarme é acionado. A assessoria também comunicou que vai apurar o motivo do alarme não ter disparado e que vai reforçar a estrutura física do prédio.