Secretário de Administração recebe comissão de servidores dos CEACs

Os servidores reivindicam melhoria salarial e o fim do desvio de função

30/09/2015 20h34
Secretário de Administração recebe comissão de servidores dos CEACs
A8SE

A comissão formada por servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) foi recebida na manhã desta quinta-feira (19) pelo Secretário de Administração, Oliveira Júnior.

Os trabalhadores compareceram na secretaria na expectativa de obter respostas positivas em relação às reivindicações. "Estamos pedindo em nossas manifestações classificações específicas para os servidores do CEAC. Agora aguardamos uma resposta para então decidirmos se vamos ou não iniciar uma greve", afirmou o manifestante Thiago Santos.

Os servidores reclamam dos baixos salários e do desvio de função. " No edital do concurso eu fui informado de um tipo de atividade que está sendo diferente da que exerço na minha função", reclamou o servidor Lázaro Santos Jesus.

As atividades dos CEACs foram paralisadas nessa quarta-feira e de acordo com os servidores, caso não haja um entendimento poderá ser deflagrada greve por tempo indeterminado.

Outro lado

De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração, o secretário Oliveira Júnior, acatou quatro das cinco reivindicações da categoria. Apenas a questão do aumento salarial não foi atendida, pois segundo a Secretaria, o Estado está passando por um momento difícil e o aumento salarial é uma questão complicada para todas as categorias. Apesar da negativa em relação aos salários, Oliveira Júnior se comprometeu ao longo de 2011 em receber a categoria para discutir uma proposta de aumento, que será concedida no próximo ano.

Quanto às reivindicações do fim do desvio de função e do horário de funcionamento dos CEACs aos sábados, o Secretário se comprometeu em estudar uma maneira de reduzir o número de funcionários trabalhando aos sábados e acabar com o desvio de função.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: