Ministério Público realiza Censo Social no Bairro Santa Lúcia

A ação visa, além da colheita de dados, buscar também soluções plausíveis para a resolução dos problemas de cada bairro

30/09/2015 20h34
Ministério Público realiza Censo Social no Bairro Santa Lúcia
A8SE

Procurador Geral de Justiça Orlando Rochadel define o Censo como o MP das comunidades (Foto:MP/Se )

O Ministério Público de Sergipe estará realizando nesta sexta (20),  a partir das 8h, o o Censo Social no Colégio Manuel Franco Freire, bairro Santa Lúcia,zona sul da Capital. A ação visa, além da colheita de dados, buscar também soluções plausíveis para a resolução dos problemas encontrados e para tentar suprir as necessidades de cada bairro.

O Censo Social será dividido em três etapas: o Pré Censo, o Censo propriamente dito e o Pós Censo. A primeira etapa trata da definição do bairro a ser visitado, das áreas de atuação de cada Promotoria e da divulgação em massa do evento, etapa já realizada. No Pós Censo, baseada nos relatórios confeccionados durante o Censo, será elaborado um plano de ação composto de medidas implementadas para promover soluções.

 

De acordo com o Procurador Geral de Justiça,Orlando Rochadel, o Censo Social conta com a participação de Procuradores e Promotores de Justiça, voltados para a obtenção do diagnóstico dos principais problemas que atingem uma determinada comunidade. "O Projeto envolve todo o Ministério Público e é mais extenso do que o Censo Educacional", salientou. "Por exemplo, a Promotoria dos Direitos à Saúde estará presente para constatar os problemas relacionados à saúde da comunidade, a Promotoria do Meio Ambiente verificará como está sendo tratado o meio ambiente, o Controle Externo da Atividade Policial visitará delegacias para avaliar a segurança pública da localidade", ressaltou.

 

 Com informações dp MP/Se

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: