Sergipe

18/05/2011 às 18h49

Polícia apreende 30kg de maconha em boca de fumo na avenida São Paulo

Redação Portal A8
O acusado já responde pelo crime de homicídio (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

A polícia fechou na tarde desta quarta-feira (18) uma boca de fumo que funcionava em uma vila na avenida São Paulo, bairro Siqueira Campos. Além da prisão de José Robson dos Santos, 33 anos, conhecido como "Diguinho", e a apreensão de um adolescente de 17 anos, os policiais também apreenderam 30Kg de maconha.

O ponto de vendas já estava sendo investigado há alguns meses. "Tínhamos a informação de que nessa região existia um tráfico intenso de drogas, então em parceria com o serviço de inteligência ficamos monitorando o local", afirmou capitão Gilmar Santos, que também revelou. "Havíamos realizados outras investidas, mas só encontrávamos usuários. Hoje conseguimos pegar o traficante e as drogas através de uma denúncia anônima", declarou.

A maconha estava embalada em vários pacotes com os pesos indicados, organização que chamou a atenção da polícia. "Pela forma como encontramos a droga armazenada percebemos que é um traficante experiente. Ele colocava naftalina nas bolsas para disfarçar o cheiro da maconha", relatou capitão Gilmar.

De acordo com a polícia, o acusado informou que a droga era proveniente de outro Estado. "Agora a Polícia Civil vai continuar investigando para identificar a procedência desta droga", afirmou o policial. Já a distribuição seria feita entre traficantes menores e para abastecer o tráfico de drogas no local.