Servidores do Estado realizam paralisações

Insatisfeitos com o plano de cargos e salários da classe, os trabalhadores se reuniram em caminhada

30/09/2015 20h34
Servidores do Estado realizam paralisações
A8SE

A manhã desta quarta-feira (18) foi marcada pela manifestação dos servidores estaduais dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs), que aconteceu na praça da Bandeira. Insatisfeitos com o plano de cargos e salários da categoria, os trabalhadores se reuniram em uma caminhada no intuito de chamar a atenção do Governo do Estado para as reivindicações.

De acordo com o presidente do Sintrase, Valdir Rodrigues, a mobilização surpreendeu as expectativas pelo grande número de participantes. "A adesão dos servidores foi muito boa, isso porque estamos cansados de negociações sem êxito, agora queremos uma solução. O Governo quer que o servidor fique sem se pronunciar, mas hoje ele vai ter que nos enxergar", declarou.

Além dos trabalhadores dos CEACs, os agentes de segurança em medidas socioeducativas suspenderam as atividades no Centro de Atendimento ao Menor (CENAM). Os agentes querem 47% de reajuste escalonado e não descartam a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do sindicato dos agentes de segurança, Eziel Oliveira, o objetivo dessas pequenas paralisações, que já vem ocorrendo nos dias de visitas é chamar a atenção do Governo. "Estamos tentando negociar de forma amigável para evitar uma greve maior. Já tem um mês que estamos fazendo essas manifestações e mostrando a nossa tentativa de negociação para a população", explicou o presidente.

Ainda de acordo com Eziel Oliveira, na próxima semana será realizada uma assembleia para decidir se vão prosseguir com as pequenas paralisações ou se entram em greve por tempo indeterminado.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: