Deputado Adelson Barreto parabeniza TV Atalaia pelos seus 36 anos

Segundo o deputado, o pequeno expediente era um espaço curto para tratar da importância da emissora

30/09/2015 20h34
Deputado Adelson Barreto parabeniza TV Atalaia pelos seus 36 anos
A8SE

Durante o expediente da sessão desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) usou a tribuna para registrar o aniversário de 36 anos de fundação da TV Atalaia, emissora afiliada à Rede Record. Segundo o parlamentar, o pequeno expediente era um espaço curto para tratar da importância da e o que representa para o Estado a emissora, criada em 17 de maio de 1975, pelo ex-governador de Sergipe Augusto Franco e hoje administrada pelo seu filho, o ex-deputado Walter Franco, e seu neto, Augusto Franco Neto.

Segundo Adelson Barreto, ao ser inaugurada, a TV Atalaia era afiliada da TV Tupi e ao entrar no ar transmitiu uma programação que marcou a época. O parlamentar fez referência a importantes profissionais e comunicadores que passaram pela emissora nessas mais de três décadas e meia e marcaram sua história, como Reinaldo Moura, Luiz Trindade, Wilton Lopes e João de Barros, que foram apresentadores do programa Sábado Geral.

Ele disse que um dos maiores feitos da TV Atalaia foi quando se tornou a primeira emissora das regiões Norte e Nordeste do país a transmitir sua programação totalmente colorida. "Para que tenhamos uma ideia, reportagens dos jornais Gazeta de Sergipe e Jornal da Cidade naquela época registraram que a venda de televisores em cores triplicou com o surgimento da emissora", disse. Adelson Barreto revelou também que a TV Atalaia foi a primeira emissora sergipana a defender as Diretas Já, em 1984.

Em 1986, a TV Atalaia deixa a Rede Bandeirantes e passa a ser afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Ele disse que na noite do dia 22 de janeiro de 2009, a TV Atalaia tornou-se a primeira emissora sergipana a iniciar transmissões digitais. "A emissora sergipana foi a primeira da Rede Record a iniciar suas transmissões de televisão digitais", frisou.

Adelson finalizou seu pronunciamento parabenizando todos os funcionários e colaboradores que integram a TV Atalaia em nome dos diretores da emissora, Walter Franco e Augusto Franco Neto. "A TV Atalaia é uma emissora que trabalha de forma imparcial, que abre espaço para todos os segmentos da sociedade e políticos. São 36 anos de democracia e de história em Sergipe", disse.

 

Fonte: Agência Alese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: