Encontro Sergipano de Cinema acontece nesta quarta (18)

30/09/2015 20h34
Encontro Sergipano de Cinema acontece nesta quarta (18)
A8SE

Será realizado nesta quarta-feira, (18), a partir das 17h, o ‘Encontro Sergipano de Cinema`, que tem como objetivo principal recuperar a memória e facilitar o acesso à produção cinematográfica sergipana, contribuindo para a formação artística e cultural do público local.

A programação será iniciada com um debate conduzido pelo pesquisador sergipano e coordenador do Núcleo Regional | Sergipe do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, Djaldino Mota. Ele compartilhará um pouco das suas lembranças, experiências e pesquisas referentes à História da Arte Cinematográfica em Sergipe. O objetivo é compreender os aspectos sociais da atualidade e o processo de formação da nossa identidade.

Logo após a palestra, será lançada a edição especial da revista ‘Cadernos de Pesquisa`, produzida pelo Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. O lançamento representa o retorno da publicação, que era referência na divulgação da pesquisa cinematográfica brasileira da década de 1980.

O encerramento do evento acontece com a ‘Mostra Sergipe de Outrora`, em que serão exibidos alguns filmes produzidos em Sergipe na década de 70. Dentro de um vasto universo de filmes que tiveram um público restrito, a Mostra dará destaque às obras ‘São João: povo em festa`, de Marcelo Déda Chagas, e ‘Taieira na Festa de Reis`, de Djaldino Mota Moreno.

Núcleo

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil é mantido através de um convênio entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes | PMA, a Secretaria do Audiovisual | MinC e o Centro de Pesquisadores do Cinema. O NPD fica localizado na Rua Lagarto, nº 2161, bairro Salgado Filho.

Com informações da PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: