Agentes do Cenam paralisaram as atividades

De acordo com os agentes o Governo não mostrou nenhuma proposta de negociação

30/09/2015 20h34
Agentes do Cenam paralisaram as atividades
A8SE

Neste sábado (14) a rotina do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) foi alterada por causa da paralisação temporária dos agentes de medidas socioeducativas. A categoria reivindica reposição salarial e aumento de 47% escalonado.

De acordo com os agentes o Governo não mostrou nenhuma proposta de negociação. "A Secretaria e o Poder Executivo não sinalizaram empenho para evitar uma paralisação maior", afirmou o presidente do sindicato Eziel Oliveira, que ressaltou. "Caso não seja tomada nenhuma providência na próxima semana vamos paralisar por tempo indeterminado", revelou.

Apesar instrução para que todos os agentes de segurança permanecessem no alojamento, a visitação aos adolescentes foi liberada aos poucos, fato que não agradou os agentes. "Quem está fazendo a condução das visitas é o diretor da unidade, mas ele não tem instrução para isso. Essa atitude é contra a lei", declarou Eziel. Mesmo com o protesto da categoria, a presidente da Fundação Renascer afirmou que as visitas vão continuar acontecendo.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: