Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada até o dia 27 de maio

O objetivo é que nesse período de prorrogação sejam imunizados no mínimo 80% dos grupos

30/09/2015 20h34
Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada até o dia 27 de maio
A8SE

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 27 de maio. A data limite da Campanha estava prevista para esta sexta-feira (13), mas como a meta não foi atingida os aracajuanos terão mais duas semanas para que sejam imunizados.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dados parciais do município apontam que mais da metade dos idosos (acima de 60 anos), crianças (com mais de seis meses e menos de dois anos) e gestantes ainda não foram vacinados. O objetivo é que nesse período de prorrogação sejam imunizados no mínimo 80% dos grupos.

O Ministério da Saúde enviou 77 mil doses para Aracaju, que está sendo aplicada em todas as 43 Unidades de Saúde da família (USF). Até o momento, apenas 33.956 pessoas foram vacinadas, sendo 21.755, o que corresponde a 46,3%. Foram imunizadas 8188 crianças, sendo 56,7%. Com relação as gestantes foram 3383 imunizadas, sendo apenas 40,6%.

Nacional

A Campanha também foi prorrogada nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, onde as metas estipuladas não foram atingidas as secretarias estaduais de saúde prorrogaram a campanha por mais uma semana, ou seja, até o próximo dia 20 de maio. Também foram prorrogados os prazos nos Estados do Acre, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: