Comunidade do IFS será beneficiada com parceria

Técnicos, professores e alunos do IFS terão acesso mais amplo a todo leque de opções em ensino

30/09/2015 20h34
Comunidade do IFS será beneficiada com parceria
A8SE

Doutorado, mestrado, graduação, estágios, cursos de extensão e eventos, em geral. A partir de agora, técnicos administrativos, professores e alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) terão acesso mais amplo a todo esse leque de opções em ensino, pesquisa e extensão.

Isso só está sendo possível graças à assinatura de um termo de cooperação técnica pelo IFS, representado pelo reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através de Ângelo Antoniolli, reitor em exercício. A partir da parceria, a comunidade interna do IFS será diretamente beneficiada, já que através do convênio serão promovidas diversas ações conjuntas, aproveitando a potencialidade das duas instituições, dentro do campo das suas respectivas atribuições e especialidades.

Para o professor Ailton, a assinatura dos termos é de fundamental importância para o pleno desenvolvimento das duas instituições, por meio da transferência de conhecimento e de tecnologia entre as partes. "Os resultados dessa parceria vão gerar benefícios diretos para as comunidades do IFS e da UFS, potencializando ainda mais a educação profissional e superior no estado de Sergipe", defende.

Benefícios

Entre os benefícios provenientes da parceria estão a elaboração de eventos acadêmicos e a participação em editais de pesquisa de forma conjunta, além da concessão de vagas institucionais em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, de modo a favorecer a capacitação de docentes e técnicos administrativos das instituições.

Outro importante ponto acordado foi a racionalização territorial na oferta de cursos novos, evitando a concorrência entre as instituições com cursos semelhantes na mesma região do estado.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Marco Antônio Góes, também presidente da comissão que formalizou a assinatura do convênio, o ato é um marco para a história do IFS e da UFS. "A aliança entre as duas maiores instituições públicas de ensino do estado representa um marco no fortalecimento e crescimento de ambas, promovendo sinergia e compartilhamento de conhecimento entre seus pares", afirma o pró-reitor.

O pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, afirma que o convênio deve ser festejado, pois traz inúmeros ganhos para a comunidade acadêmica do IFS e da UFS. "Essa parceria representa uma manifestação de aliança virtuosa entre as duas instituições, que resultará em ganhos para os docentes, estudantes e toda a comunidade, através do compartilhamento dos laboratórios, projetos e grupos de pesquisa, por exemplo", destaca o professor.

 

Fonte: ASCOM/IFS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: