Público terá acesso gratuito à Semana Sergipana de Dança

Mais um grande projeto coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e parceiros está prestes a começar

30/09/2015 20h34
Público terá acesso gratuito à Semana Sergipana de Dança
A8SE

 

Semana de Dança (Foto:ASN )

Mais um grande projeto coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e parceiros está prestes a começar. A partir do próximo dia 18, Aracaju se tornará a capital da dança em Sergipe, graças a mais uma edição do evento que já é coroado como o maior do Estado no gênero, a Semana Sergipana de Dança.

Mais de 20 grupos, de diversos estilos, passarão pelo Teatro Tobias Barreto. Do folclore ao balé clássico, passando pelas quadrilhas juninas, dança contemporânea e hip-hop, a programação contempla os mais diversos estilos. Todos os espetáculos têm acesso gratuito a quem desejar prestigiar esta face da cultura sergipana.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, a Semana de Dança é mais um evento que dialoga inteiramente com a política cultural da Secult, através da promoção de acesso gratuito aos espetáculos. "Assim como foi no Festival de Teatro, formatamos a Semana de Dança para mostrar a nossa população o que temos de melhor neste eixo, convidando o público a conhecer esses grupos tão bons que produzem arte nosso Estado e, assim, possam admirar e valorizar ainda mais essa arte", ressaltou a secretária.

A maratona cultural será realizada através do projeto ‘Sergipe em Cena`, e pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fórum Unificado de Circo, Dança e Teatro (Sated-SE) e CBDD-SE, Banco do Nordeste e Fundação Aperipê.

Programação acadêmica

Nesta quinta edição da Semana Sergipana de Dança, além dos espetáculos, uma novidade está trazendo muita satisfação aos artistas: uma programação acadêmica voltada para que estes artistas possam se aperfeiçoar e melhorar ainda mais seu trabalho.

A programação acadêmica é composta por quatro oficinas práticas que ocorrerão antes, durante e após o festival, e serão ministradas por companhias que fazem parte do Fórum Unificado.

O cronograma das oficinas obedece à seguinte ordem: ‘Dança Popular Libanesa`, no dia 1º de maio; ‘Som e Movimento`, no dia 15 de maio; ‘Brincando com o corpo`, em 29 de maio; e ‘Texto Corporal`, no dia 5 de junho. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia de cada oficina respeitando o limite de 30 vagas por turma.

Os municípios de Moita Bonita e Estância também estão no roteiro da V Semana Sergipana de Dança. Nos dias 19 e 20, respectivamente, as cidades receberão a ‘Aula aberta de dança`.

Fonte:ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: