Sergipanos são presos durante maior apreensão de cocaína em Recife

30/09/2015 20h34
Sergipanos são presos durante maior apreensão de cocaína em Recife
A8SE

Pasta-base apreendida daria para fazer mais de dois milhões de pedras de crack (Foto:Divulgação / Polícia Federal )

Os sergipanos Wendel Batista Guimarães, 32 anos, e Marcos Roberto Marques Lisboa, 36, líderes de uma quadrilha organizada, foram presos durante Operação da Polícia Federal de Pernambuco no dia 8 de maio. Cinco pessoas foram presas e 165,2 quilos de pasta base (cocaína), foram apreendidos na zona oeste de Recife, considerada a maior apreensão do estado.

Wendel era um dos líderes da quadrilha (Foto: Imagens PF)

Segundo a Polícia Federal de Pernambuco, além dos sergipanos, José João da Silva, Gilvan Manoel do Nascimento e o soldado da PM Arthur José da Silva, participantes da quadrilha, foram presos, autuados por tráfico interestadual de entorpecentes. Se condenados, poderão pegar penas de cinco a 20 anos de prisão.

De acordo com a polícia, a cocaína poderia render mais de 2,6 milhões de pedras de crack, que seriam comercializadas na região metropolitana, agreste e sertão de Pernambuco. Esta foi a sétima apreensão de drogas realizada este ano pela Polícia Federal, totalizando 247,4 quilos de pasta base de cocaína - quase três vezes a apreensão do ano de 2010, de 83,9 quilos.

Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima. De acordo com a Polícia, a droga seria comercializada na Grande Recife, no Agreste e Sertão.

Marcos Roberto era o outro sergipano responsável pelo tráfico (Foto: Imagens PF)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: