Aeroporto de Aracaju ganhará novos voos em junho

Entre as novas opções de voo estão os direto para Brasília e São Paulo, com desembarque em Guarulhos

30/09/2015 20h33
Aeroporto de Aracaju ganhará novos voos em junho
A8SE

O Aeroporto Santa Maria receberá, até o final de junho, mais 10 novos voos, ampliando a oferta de destinos com saída direta da capital. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já recebeu os pedidos dos 10 novos voos sugeridos pela Emsetur, entre eles os diretos para Brasília e São Paulo, com desembarque no Aeroporto de Guarulhos.

"Nós temos estreitado nossas relações com as companhias aéreas e no processo de negociação sugerimos a ampliação do número de voos para Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, reforçando a malha aérea para o Nordeste. Também sugerimos o retorno de um voo ligando Aracaju a Belo Horizonte, uma vez que o mercado mineiro é um grande emissor de turistas para Sergipe", disse Carlos Alberto Nascimento, assessor de Planejamento da Emsetur.

De acordo com Nascimento, a oferta desses novos voos representará 66 novas frequências semanais e 8,2 mil novos assentos por semana. "Nós aumentaremos a nossa oferta de assentos para 40,2 mil. Hoje são 32 mil. Em relação aos voos, nós passaremos de 36, incluindo-se as frequencias que não são diárias, para 42 novas opções", concluiu Nascimento, ao destacar que o trabalho realizado pela Emsetur vai além da coleta de dados do fluxo de passageiros, mas também analisa a malha aérea, a ocupação dos voos e utiliza as informações para ações de marketing nos principais destinos emissores de turistas.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: