Agentes de limpeza recolhem 4,8 toneladas de lixo no Bairro Industrial

30/09/2015 20h33
Agentes de limpeza recolhem 4,8 toneladas de lixo no Bairro Industrial
A8SE

 

4,8 toneladas de lixo foram recolhidas (Foto:Ascom/Emsurb )

Durante as ações de combate à dengue no bairro Industrial, no último final de semana, foram recolhidas 4,82 toneladas de resíduos através do projeto Bota-Fora. As equipes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheram entulho, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e outros materiais sem serventia que, se descartados ou armazenados de maneira inadequada, poderiam ser focos do Aedes Aegypti.

O projeto atende a comunidade de vários bairros `porta a porta`. "Um dia antes, o carro de som anuncia o serviço e convidamos os moradores a fazer também um mutirão de limpeza dentro de casa, inclusive deixando na porta o material que não está sendo utilizado e que precisa ser descartado de forma correta. Essa é a maneira encontrada para que o morador desatento jogue entulho e lixo nas vias públicas ou em terrenos baldios", detalha a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.

Complementando o Bota-Fora e o mutirão de limpeza, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram visitas domiciliares na sexta e no sábado. "A ação contou com 40 profissionais e teve como meta visitar 2.000 residências", acrescentou a coordenadora de Combate à Dengue da SMS, Taíse Cavalcante.

Com informações da PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: