Sergipe

10/05/2011 às 08h11

Adolescente acusado de matar e violentar garota em Simão Dias é apreendido

Redação Portal A8

 

O crime abalou familiares, amigos e toda comunidade (Foto:Edelson Freitas )

Na tarde dessa segunda-feira (09), a polícia de Simão Dias apreendeu um adolescente de 17 anos, principal suspeito de matar e violentar Elisângela Sousa dos Santos, de 14 anos, que foi encontrada morta na manhã de domingo (08), sem roupas, com a calcinha pendurada na boca e o sutiã em volta do pescoço no município de Simão Dias.

Segundo informações da delegacia regional, o adolescente apreendido era namorado de Elisângela e teria cometido o crime, motivado por ciúmes. "Após conversar com os familiares das vítimas, uma das linhas de investigação que adotamos tinha como principal suspeito o companheiro de Elisângela. Após apreendê-lo durante depoimento, ele confessou o crime", disse o delegado Fábio Pimentel.

O corpo foi encontrado em uma propriedade em construção (Foto: Edelson Freitas )

História
Segundo depoimentos de familiares e amigos da vítima, o relacionamento do casal era conturbado. Eles namoraram há cerca de dois meses, terminaram o relacionamento e reataram na sexta-feira (06). No dia seguinte, noite da seresta, Elisângela foi vista com dois rapazes, o que teria deixado o adolescente com ciúmes. Ele disse que consumiu bebidas alcoólicas e diante de um momento de desespero, cometeu o crime que aconteceu durante a madrugada do domingo (08).

"Ele confessou que teria espancado e violentado a garota. Todos os relatos do adolescente, como um soco no olho direito tinham relação com os hematomas existentes no corpo da vítima. As lesões confirmam que foi ele mesmo quem praticou o crime de cunho passional", relatou o delegado Fábio Pimentel.