Detran realiza leilão de veículos apreendidos neste sábado

30/09/2015 20h33
Detran realiza leilão de veículos apreendidos neste sábado
A8SE

Neste sábado (07), a partir das 9 horas, o Detran vai realizar mais um leilão de veículos apreendidos na fiscalização de trânsito. Ao todo 102 veículos estarão expostos no auditório Marcelo Hora, no Espaço Emes, sendo que 53 serão vendidos como sucatas e 49 estão considerados aptos.

Quem arrematar algum dos lotes disponíveis no leilão deverá pagar 30% do lance mais 5% de comissão do leiloeiro no ato da arrematação. Os 70% restantes devem ser entregues impreterivelmente até o dia 11 de maio.

Desde o dia 27 de abril todos os lotes estavam disponíveis para que os interessados em participar do leilão pudessem conhecê-los.


Retirada

No dia 23/05 terá início o prazo para a retirada dos veículos, mediante apresentação da autorização de entrega emitida pelo leiloeiro e a respectiva nota fiscal. A partir desta data, o comprador deverá comparecer à Comissão de Leilão do Detran, que fica no primeiro andar da sede do órgão, para dar baixa do veículo no sistema, no caso de ter sido adquirido como sucata. Se o veículo for apto, ele também precisa comparecer à Comissão de Leilão para dar início ao processo de transferência de propriedade.

O prazo final para a retirada dos lotes será o dia 3 de junho. Após esta data, o interessado terá mais cinco dias para a retirada dos veículos, mas sob pena de multa. Caso ela não seja realizada, o licitante perde o direito aos lotes adquiridos, bem como a todas as importâncias pagas, não tendo qualquer direito a reclamação posterior.

 

Fonte: Detran

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: