Campanha `Chega de Acidentes` acontece nesta sexta

A ação será realizada no cruzamento das avenidas Augusto Franco (Rio de Janeiro) e Nova Saneamento

30/09/2015 20h33
Campanha `Chega de Acidentes` acontece nesta sexta
A8SE

Com o objetivo de chamar a atenção da população para a segurança e a paz no trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e seus parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz o Trânsito levam mais uma vez às ruas da capital a campanha Chega de Acidentes.

A ação será realizada nesta sexta-feira (06) no cruzamento das avenidas Augusto Franco (Rio de Janeiro) e Nova Saneamento, das 6h30 às 9 h. Esta já é a 5ª edição da campanha na capital sergipana. A meta é conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, sobretudo o limite de velocidade. Durante a ação serão distribuídos panfletos, flanelas educativas e adesivos para os veículos.

Comitê

O Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito conta com mais de 40 instituições parceiras e foi criado por conta da preocupação com os problemas relacionados ao trânsito enfrentados no mundo inteiro e pelo momento de mobilização global. A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu na última conferência, em fevereiro, que 2011 a 2020 será a Década de Ação pela Saúde e Segurança no Trânsito.

Dados

Estima-se que no Brasil cerca de 37 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito, tanto nas cidades, como nas rodovias, e outras 180 mil ficam feridas. Em Aracaju, somente nos três primeiros meses deste ano, 24 pessoas foram vítimas fatais do trânsito. A ação da SMTT visa conter o crescimento desses números e educar a sociedade.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: