Câmara de Rosário aprova CPI da Saúde

30/09/2015 20h33
Câmara de Rosário aprova CPI da Saúde
A8SE

O presidente da Câmara Municipal de Rosário, vereador Delson Leão (PSB), afirmou que é necessário instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o sucateamento da rede pública de saúde do município. Para o presidente, os parlamentares não podem ficar omissos diante de tantas reclamações da comunidade e das denúncias de mau atendimento e falta de remédios nos postos de saúde. "Vamos abrir a caixa preta da saúde de Rosário", declarou.

"É preciso investigar o que está acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde, inclusive envolvendo os recursos repassados pelo Ministério da Saúde, os processos licitatórios para aquisição de medicamentos, material e serviços. Enfim, precisamos passar um pente fino na aplicação dos recursos que são destinados para o setor, pois se trata de uma área essencial à população", explica o presidente.

O requerimento solicitando a CPI foi lido e assinado na sessão dessa terça-feira (03) pelos cinco vereadores de oposição, incluindo o presidente. De acordo com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, a CPI, que será composta de três membros e dois suplentes, terá um prazo de 90 dias para apresentar os resultados da investigação.

"Com a Comissão, a Câmara terá maiores poderes para requisitar documentos e convocar a secretária (Amélia Passos) e servidores", detalha Delson Leão, informando que na sessão da próxima quinta-feira (05), serão definidos os nomes que integrarão a CPI.

 

Com informações da Assessoria da Câmara

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: