PF apreende meia tonelada de maconha em furgão de empresa de frios

30/09/2015 20h33
PF apreende meia tonelada de maconha em furgão de empresa de frios
A8SE

Os traficantes criaram o nome de uma empresa fictícia (Foto: PF/SE)

Na noite dessa segunda-feira (02) a Polícia Federal, por meio de uma denúncia anônima, apreendeu 565 kg de maconha no município de Poço Redondo, distante a 184 km de Aracaju.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação, os agentes apreenderam a droga após realizarem uma blitz, abordando um furgão de cor branca, placa CYN-9870, Mogi das Cruzes (São Paulo), com plotagem de uma marca de empresa que comercializava frutos do mar. De acordo com a PF, essa empresa é fictícia e foi criada para despistar a polícia.

A polícia também informou que os 431 tabletes de maconha estavam escondidos em um compartimento falso. A informação é que o motorista R. C. A. C., 32 anos, natural de Ribeirão Preto foi preso. Ele revelou que ganharia R$5.000,00 para transportar a droga à uma cidade do Nordeste. Da mesma cidade, o entorpecente seria distribuído para toda a região nordestina.

A PF informou que só ente ano já são cerca de duas toneladas e meia de maconha apreendida. O acusado foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: